FUNDAÇÃO PADRE  LUÍS CELEBRA O 146º ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO DO SEU PATRONO

No dia 18 de maio, a Fundação Padre Luís comemorou o 146º Aniversário de Nascimento do Padre Luís.

Estiveram representados, o Município de Gaia, a Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, a Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho, o Instituto de Segurança  Social,  a PSP de Oliveira do Douro, a Santa Casa da Misericórdia, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação de Creches de Santa Marinha, a Fundação Joaquim Oliveira Lopes, a FEDAPAGAIA, a Associação dos Amigos de Gaia, entre outros.

A Sessão Solene abriu com a entrega do Prémio de Mérito Padre Luís, atribuído anualmente pela Liga de Amigos da Fundação aos dois melhores alunos, e com um tributo a duas colaboradoras que se reformaram, recentemente.

A Conferência “Inovação e Economia Social”,  foi o ponto alto da noite.

O orador, Dr. Manuel Augusto Lopes de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, explanou o tema de forma notável e dinamizou o debate subsequente.

A TAOD (Tuna Académica de Oliveira do Douro), à semelhança do ano transato, encerrou as festividades, envolvendo toda a assembleia numa genuína e contagiante animação.

Foi, pois, em ambiente de festa que o evento culminou, não subsistindo a menor dúvida de que na Fundação Padre Luís se aprende e se é Feliz!