FEIRA DE OUTONO

No dia 29 de outubro, realizou-se a habitual FEIRA DE OUTONO, entre as 09H30 e as 12H00 e as 14H00 e as 18H30.

No salão do pré-escolar, montaram-se as banquinhas que, rapidamente, se foram enchendo com produtos hortícolas – abóboras, hortaliças, chuchus -, louro e limonete, frutos, compotas e bolinhos caseiros… Na sua maioria, gentil oferta dos encarregados de educação dos alunos das várias respostas sociais, outros colhidos na horta da Fundação, cuidada carinhosamente pelo Sr. Luís.

As equipas de RSI, como sempre, também colaboraram, com a sua banquinha ataviada de diversos produtos artesanais, elaborados nos respetivos ateliers, pelas utentes da medida.

Esta atividade visou promover o convívio e a interação da família institucional, que envolve não só as equipas da Fundação, mas também os encarregados de educação e os alunos, recriando, simultaneamente, a ambiência das feiras tradicionais.

As transações revelaram-se vantajosas para ambas as partes: os compradores puderam adquirir produtos frescos e biológicos, a preços simbólicos; os “feirantes” conseguiram aumentar um pouquinho o seu pecúlio, para investir em materiais didáticos para as salas.

Ao desfazer da feira, reinava uma miscelânea agradável de cansaço e boa disposição.

Uma iniciativa a repetir, talvez na Primavera…

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Mais Notícias

Consignação IRS

Na altura de preencher o seu IRS, não se esqueça que pode ajudar instituições como a @fundacaopadreluis na consignação de uma parcela do

Ler Mais »